quinta-feira, 27 de junho de 2013

Conselho FUNDEB

http://www.meionorte.com/imagens/2013/02/23/aba2d00bd28f75df253b62795f83bf86.jpg

Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb / Senador Rui Palmeira-AL

Os novos membros do Conselho do FUNDEB (Fundo Nacional de Educação Básica) de Senador Rui Palmeira-AL  reuniu-se na tarde desta quarta feira, dia 26/06/2013 para dar posse aos novos conselheiros e passar as informações sobre o calendário de reuniões para o ano de 2013. A cerimônia aconteceu na sede da Secretaria de Educação, e contou com a presença dos membros do atual conselho, do Secretário de Educação, Sr. Anderson Luiz S. Lisboa, o Presidente do atual conselho, Sr. Erivaldo Santos Souza, e os membros eleitos. Durante a reunião foi eleita a atual presidente, Sr.ª Maria Cleide Rodrigues de Farias, (representante dos professores), para vice a Sr.ª Maria Auxiliadora de Oliveira, (representante de pais de alunos), na ocasião também foi escolhida como secretária a Sr.ª    Maria Lúcia da Silva (representante dos diretores escolares). O Fundeb financia todas as etapas da educação básica, da creche ao ensino médio e reserva recursos para os programas direcionados a jovens e adultos. O papel do conselho é acompanhar a aplicação desses recursos no município e, ao mesmo tempo, ser o elemento de ligação entre a sociedade e os dirigentes municipais.
Durante a cerimônia de posse, foram nomeados 10 membros, sendo 5 titulares e 5 suplentes, para compor o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
- Breve, mais informações... 

Por Maria Cleide
Fotos: Semed Srp






quarta-feira, 26 de junho de 2013

Curso Tecnologias na Educação

Fonte: http://tecnologiacomastic.blogspot.com.br/

O Curso enfoca como objetivo principal oferecer subsídios teórico-metodológicos-práticos para que o professor conheça e compreenda o potencial pedagógico de recursos das TICs e planeje estratégias de ensino e aprendizagem, integrando recursos tecnológicos disponíveis, criando situações de aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, ao trabalho colaborativo, à criatividade, à resolução de problemas e ao desenvolvimento das competências, habilidades que promovam situações de ensino que facilitem a aprendizagem dos alunos.

Período de inscrição: 26 de junho a 02 de julho
As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação.


Por Sângelo Lima

terça-feira, 11 de junho de 2013

Oportunidade!

Fonte: http://www.ufal.edu.br


A Universidade Federal de Alagoas (ufal) está com inscrições abertas para o processo seletivo 2013 de cursos de Especialização (Latu Sensu), na modalidade a distância, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC).
Estão sendo ofertas 600 vagas distribuídas nos cursos de Gestão em Saúde (225), Gestão Pública Municipal (150) e Gestão Pública (225) nos polos de Olho d’Água das Flores, Santana do Ipanema e Maragogi.
Os cursos têm como público alvo servidores públicos, servidores da Ufal e público em geral.
As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 24 exclusivamente pela internet no endereço eletrônico da Copeve. A taxa é de R$ 30,00. O candidato que desejar requerer a isenção tem até o dia 13 de junho.
Os candidatos aprovados, independentemente do polo que escolherem, poderão optar, no ato da matrícula, por um dos seguintes locais para encontros presenciais: Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, Olho D'Água das Flores e Maragogi.

Para o Coordenador da CIED, professor Luis Paulo Mercado, a expansão da oferta de cursos do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (Pnap) comprova a qualidade da oferta pela FEAC/UFAL, pois com estas 600 vagas o programa consolida a Formação Continuada de Gestores Público, ofertando mais no âmbito da UAB/UFAL.


Clique Para Inscrição
Por Ascom Cied

sexta-feira, 7 de junho de 2013

A Participação da Família no Âmbito Escolar

fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6KfIsjBDw41yRTWyTx5DGPh2kr_Nxu1Evhqg57dGDQOEgimw4kzoqw3ShYUQD6v925tv2g3kYA4tduDZM_M0phezoe-obFNx9JFDxxMJ7zZkKrcKbHIIJN5IAo6T3JlWJDROnUlzKCRyz/s1600/FAMLIA~1.JPG



Inúmeros exemplos vivenciados mostram que a escola melhora quando a família está presente no acompanhamento da vida escolar do aluno. A escola tem sido do saber e não de desenvolvimento de competências integrais do aluno, competências essas importantíssimas na integração social, família e escola devem aliar-se no objetivo de formar um aluno capaz e “bem resolvido” afetivamente porque é justamente nesse fator que estão as disposições em aprender e conhecer mais e mais, construindo e firmando o conhecimento em apoios realmente sólidos.
Diante dessa situação, entrevistamos duas profissionais da educação local, a primeira entrevista com o propósito de mostrar tal situação há tempos atrás, já na segunda visa a situação atual quanto a participação da família no ambiente escolar.

Por Maria Denice





Entrevista realizada com a Professora Ivaneide Rodrigues, hoje Coordenadora Pedagógica atuando principalmente com programas da SEMED, entre outros.






Entrevista realizada com a Professora Rosiane Araújo, atualmente está dirigindo uma das maiores escolas do nosso município.

 

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Convite!!!




 
Fonte: http://porelsonaraujo.blogspot.com.br/2013/04/pacto-nacional-pela-alfabetizacao-na.html


O Secretário Municipal de Educação Anderson Luiz Silva Lisboa, juntamente com a Equipe Municipal do Pacto – Programa de Alfabetização Pela Idade Certa, tem a honra de convidar todos os Professores e Professoras que lecionam o 1°, 2° e 3° Ano a participarem da Abertura Oficial do Programa no Município de Senador Rui Palmeira-AL.
O evento terá inicio às 08h. no dia 12 de junho de 2013 no Espaço Municipal Multieventos localizado na Rua Manoel da Rocha Wanderley, s/n, neste município.


Anderson Luiz Silva Lisboa
Secretário Municipal de Educação 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...