sexta-feira, 22 de março de 2013

Reunião Com Diretores Escolares


Reunião com as Senhoras Diretoras Escolares.

Ontem (21/03), a Secretária Municipal de Educação, Sra. Ivaneide V. de Melo Rodrigues juntamente com o Coordenador Sr. Anderson Luiz S. Lisboa e o Operador Municipal Máster Sr. Janio S. Lima, reuniram-se com as diretoras das 07 maiores escolas do nosso município na Sede da Sec. de Educação.  Para discutirmos assuntos que visam melhorar a situação atual da educação municipal, além da Frequência Escolar (Programa Bolsa Família). 
Diante dos assuntos abordados destacamos a atuação do coordenador pedagógico diretamente com o professor, auxiliando no processo de ensino aprendizagem e diante das situações encontradas no ambiente escolar, aperfeiçoando os trabalhos e ao mesmo tempo enriquecendo a qualidade de ensino. 
A Frequência Escolar que por sua vez tem como objetivos: Garantir que as famílias continuem a receber o benefício do programa, a presença dos alunos em sala de aula, entre outros. A partir desse ano iremos descentralizar os trabalhos da frequência, uma vez que as escolas que tenham estrutura quanto a equipamentos e profissionais deverão fazer seu próprio acompanhamento da frequência. o OPM - Operador Municipal Máster tem por atribuições garantir suporte a essas escolas por meio de treinamentos, análises, etc. Destaco ainda que a E.M.E.B. Vereador Fernando Nepomuceno, localizada no Sítio Recanto será contemplada com um computador de mesa do Ministério da Educação, destinado exclusivamente aos trabalhos da Frequência Escolar. Escolha feita pelo MEC através de dados do EDUCACENSO.



Um comentário:

  1. Um momento de suma importância para enriquecer os nossos trabalhos enquanto profissionais de educação.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...