quarta-feira, 30 de julho de 2014

Curso de Aperfeiçoamento para Educadores de Escolas Públicas

Curso de Aperfeiçoamento para Educadores de Escolas Públicas Sobre Prevenção do Uso de Drogas Entre Escolares


Objetivos do Curso: 
fonte: undime al
Promover capacitação para profissionais (professores e colaboradores) que atuam na rede pública de ensino, visando constituir equipe qualificada que possa atuar na prevenção e atenção ao uso de drogas por parte de escolares, em especial no espaço escolar.
Auxiliar os professores e colaboradores na elaboração e implementação do Projeto de Intervenção para prevenção e atenção ao uso de drogas entre escolares.

Público-Alvo:
Professores dos sistemas públicos de ensino (estadual e municipal) dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Mato Grosso, os quais estejam em pleno exercício docente nas escolas da Educação Básica.
Educadores que atuam na gestão escolar em cargos de direção, coordenação pedagógica, orientação educacional, supervisão escolar, dentre outros, sendo exigido de cada escola pelo menos a inscrição de 2 (dois) educadores nesta situação.
Profissionais que atuam em órgãos públicos com programas de prevenção ao uso de drogas, em interface com a escola.

Caracterização do Curso:
- Carga Horária: 180 horas/atividades
- Modalidade: A distância

Calendário do Curso:
- Inscrições: de 15/04 a 29/08/2014
- Confirmação das Inscrições: Até 03/09/2014
- Início do Curso: 08/09/2014
- Término do Curso: 08/02/2015

Formas de inscrição:
1 – Diretamente na página www.sedis.ufrn.br, preenchendo a ficha de inscrição e encaminhando juntamente com a declaração de vínculo institucional.
2 – On line, conforme os seguintes passos:
1º passo: Acesse www.sigaa.ufrn.br e clique em EXTENSÃO, em seguida em Visualizar Cursos e Eventos;
2º passo: Procure o curso de Aperfeiçoamento para Educadores de Escolas Públicas sobre Prevenção do Uso de Drogas entre Escolares e clique na seta verde para inscrever-se. Caso já seja cadastrado no SIGAA, digite seu e-mail e senha;
3º passo: Caso ainda não tenha cadastro, clique na opção "Ainda não possuo cadastro" e preencha o formulário de cadastro fornecido pelo sistema. Após receber confirmação do registro pelo seu e-mail, confirme o cadastro e volte para os passos 1 e 2 para efetuar a inscrição no curso.

OBSERVAÇÃO: No ato da inscrição, anexar em formato PDF, a declaração de vínculo efetivo na rede pública, assinada e carimbada pela direção da escola.

3 – Via e-mail. Para tanto solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail secretaria.pse@sedis.ufrn.br

Informações:
9193-6212 - José Pereira
9418-9367 - Marcel Buenno

DOWNLOAD:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...