segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Plano Municipal de Educação

Momento de discussão e debate sobre políticas educacionais do município com exclusividade, ensinar passos a quem vai correr diferente de nós!









A construção do Plano Municipal de Educação (PME) tudo isso no diálogo aberto e franco com os indicadores de qualidade da educação e principalmente no enfrentamento dos desafios da exclusão escolar.
A elaboração do PME é um espaço democrático aberto pelo poder público, para que todos possam participar do desenvolvimento da educação municipal de forma articulada com o Plano Nacional de Educação (PNE) diretrizes, metas e estratégias do município.
O primeiro passo para elaboração do Plano Municipal de Educação do nosso município foi dado na manhã da quinta feira (09/10) onde reuniu Professores, Coordenadores, Diretores escolar, Técnicos das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Obras, Assistência Social e demais representatividade de órgãos públicos e sociais, para discutir as estratégias para a elaboração do documento base – PME, considerado de suma importância para a construção das políticas públicas educacionais para os próximos dez anos. De acordo com as normas do Plano Nacional PNE aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) em junho deste ano, e até junho de 2015 todos os municípios deverão está com os seus planos constituídos ou adequados às metas nacionais.
Para além do assunto, nós educadores precisamos redescobrir o segredo do sucesso escolar. Junte-se a nós por meio de sua participação na colaboração de criação de estratégias significativas. Sabemos que escola x sociedade uma parceria que dá bons resultados.

Fotos: SEMED


Maria do Socorro R. dos Santos
Técnica Pedagógica da SEMED e Comitê Gestor PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...