sexta-feira, 7 de junho de 2013

A Participação da Família no Âmbito Escolar

fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6KfIsjBDw41yRTWyTx5DGPh2kr_Nxu1Evhqg57dGDQOEgimw4kzoqw3ShYUQD6v925tv2g3kYA4tduDZM_M0phezoe-obFNx9JFDxxMJ7zZkKrcKbHIIJN5IAo6T3JlWJDROnUlzKCRyz/s1600/FAMLIA~1.JPG



Inúmeros exemplos vivenciados mostram que a escola melhora quando a família está presente no acompanhamento da vida escolar do aluno. A escola tem sido do saber e não de desenvolvimento de competências integrais do aluno, competências essas importantíssimas na integração social, família e escola devem aliar-se no objetivo de formar um aluno capaz e “bem resolvido” afetivamente porque é justamente nesse fator que estão as disposições em aprender e conhecer mais e mais, construindo e firmando o conhecimento em apoios realmente sólidos.
Diante dessa situação, entrevistamos duas profissionais da educação local, a primeira entrevista com o propósito de mostrar tal situação há tempos atrás, já na segunda visa a situação atual quanto a participação da família no ambiente escolar.

Por Maria Denice





Entrevista realizada com a Professora Ivaneide Rodrigues, hoje Coordenadora Pedagógica atuando principalmente com programas da SEMED, entre outros.






Entrevista realizada com a Professora Rosiane Araújo, atualmente está dirigindo uma das maiores escolas do nosso município.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...